O chef dinamarquês Simon Lau está à frente do restaurante CUCAN
32ª edição marca também a estreia do chef Thiago Paraíso assinando gastrobar e a segunda participação do francês Guillaume Petitgas com a sua renomada La Boulangerie
A CASACOR Brasília está em contagem regressiva para a sua realização. A mostra acontece de 15 de agosto a 16 de outubro, na Arena BRB Mané Garrincha, com 42 ambientes em 7 mil e 600 m² e muitas novidades e experiências para o visitante. E a boa gastronomia não poderia ficar de fora. Em sua 32ª edição e sob o tema da CASACOR 2024, “De presente, o agora”, a mostra conta com três operações gastronômicas, das quais duas inéditas no evento, assinadas por três chefs renomados: Simon Lau, Guillaume Petitgas e Thiago Paraiso.
Em um ambiente assinado por Luciana Canali (ON Arquitetura) em parceria com o Movimento Brasília Design Week (BDW) e o Senac, o dinamarquês Simon Lau do renomado Aquavit faz a sua estreia na mostra com o restaurante CUCAN (junção das palavras culinária candanga), um ambiente informal com alma candanga e jeito de bistrô.
No restaurante, além das entradas, haverá a opção de pratos menores, como o Alho Porró com Misô & Castanha de Pequi Defumada (vegano), Smørrebrød de Salmão Defumado & Terrine de Ovos ou o Pirarucu com Pimenta de Macaco, Capim Santo, Chuchu & Sorbet de Aipo. Teremos pratos maiores como a Couve Flor Assada com Pimentas Brasileiras (vegetariano), a Empada Candanga & Salada Verde ou Filé Mignon, Sauce Amazonienne de Tucupi, Farofa de Goiás Velho, Quiabo e Batatas Ana ou Bife Chorizo com molhos de tutano e vinho tinto servido com cogumelos eryngi e puré de inhame.
As sobremesas serão focadas em frutas de época, como a mexerica cravo, morangos orgânicos de Brazlândia e os famosos macarons do Chef Leônidas Santos, que trabalha com Simon Lau há duas décadas e estará à frente da cozinha do restaurante da mostra. Os doces são executados com farinha de castanha de pequi e recheios locais como baunilha pompona de Goiás, limão cravo e maracujá do Cerrado.
No CUCAN, bebidas e opções de entradas que serão servidas no restaurante, como pamonhas fritas com pimenta, torresmo com geleia de frutas do Cerrado, blinis com o famoso salmão defumado a frio do Simon, sour cream e dill, entre outros.
Quem também participa da mostra pela primeira vez é o chef Thiago Paraiso, à frente de casas renomadas na cidade como Ouriço, Saveur Bistrô, Maré – Camarões e Mar e Möca. Ele estará na CASACOR Brasília com uma operação inédita, o Oja Bar, projeto de Gabriela Schinzel e Augustin Roca da Materea B, para o qual apresenta drinques autorais e clássicos e um cardápio para acompanhar a carta com Ostras com caju e limão, Arancini de costela, Tartare de filé mignon de sol sobre brie empanado, Patatas bravas com aioli de sriracha, Croqueta de tâmaras e bacon aos 3 queijos, Camarões ao “ajillo” e Tábua de queijos e frios (brie, gorgonzola e parmesão, Parma e tâmaras).
Joyce França e Marcelo Motta projetaram o Café, ambiente que pelo segundo ano consecutivo com a La Boulangerie do chef francês Guillaume Petitgas, sucesso gastronômico da CASAACOR Brasília do ano passado. No menu, clássicos da culinária francesa como tartines, quiches, croque-monsieur, croque madame, croissant e doces como os seus famosos macarons e as madeleines. Risotos, caldos, panquecas e saladas estão também no menu. Para acompanhar, chocolate quente, café especiais e chás.
Sobre a CASACOR Brasília
As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá têm uma longa história com a mostra na cidade ao participarem como profissionais convidadas em 1994 com o Quarto de Casal. Posteriormente, no ano 2000, uniram-se à Abadia Teixeira e Catarina Bastos - dupla que inaugurou a mostra tanto em Brasília quanto em Goiás -, na administração da CASACOR nas duas praças. Dois anos depois, assumiram totalmente as duas franquias da região Centro-Oeste. A empresária Moema Leão se juntou a Martins e Podestá em 2001 para contribuir com o sucesso de público da mostra ao torná-la umas das mais visitadas do país.
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com edições em 25 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Santa Catarina l Balneário Camboriú, Santa Catarina l Itapema, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais cinco internacionais (Bolívia, Equador, Miami, Paraguai e Peru).
SERVIÇO
32ª CASACOR Brasília
Quando: 15 de agosto a 16 de outubro de 2024
Special Sale: 15 e 16 de outubro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 96,00 (inteira) e R$ 48,00 (meia para estudante, professor, PCD e seu acompanhante e pessoas com 60 anos ou mais). Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação de pagamento da instituição/documento de identidade e válido com foto. Crianças até 11 anos não pagam mediante documento.
Patrocínio Master: Deca
Patrocínio: Claro
Banco Oficial: BRBTinta Oficial: Coral
Carro Oficial: BYD l Saga
Fornecedora Oficial: Steel Lean
Apoio Local: Arco - Arena 360 – Aviva – Brasal – Sebrae – Sesc - TRK
Participação especial: DCCO - Engesp – São Geraldo
Hotel oficial: B Hotel
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão
Informações: A CASACOR Brasília 2024 não é um evento PETFRIENDLY. Exceção para cães-guia. Nossa equipe estará em toda a mostra para te auxiliar. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como, tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visitação do público.
Organização: A CASACOR Brasília é organizada pela EMS Eventos (Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá) franqueada da CASACOR Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Abril
Mais informações:
Fotos: divulgação
Commentaires