Amitié Colheitas Gran Corte é composto por Cabernet Franc e Tannat do Rio Grande do Sul, Tempranillo de Pernambuco, Shiraz de Minas Gerais e um Blend de Santa Catarina
Foto: divulgação
Um dos mais destacados cases do mundo do vinho no Brasil, a vinícola Amitié, idealizada pela sommelière Andreia Gentilini e pela enóloga Juciane Casagrande Doro - sommelière e enóloga -, acaba de lançar um vinho único no Brasil: o Amitié Colheitas Gran Corte.
Envasado em garrafa Magnum (1,5L), ele resulta de um corte dos vinhos da linha Amitié Colheitas: um Cabernet Franc elaborado no Rio Grande do Sul, um Tannat também do Rio Grande do Sul, um Tempranillo de terroirs de Pernambuco, um Shiraz de Minas Gerais e um Blend de uvas de Santa Catarina.
Lançado em edição superespecial e exclusiva de apenas 1.270 garrafas numeradas, o Colheitas Gran Corte mantém em sigilo a safra de cada vinho e a porcentagem de corte de cada uva.
“O Amitié Colheitas Gran Corte é um vinho de contraste. A influência de cada estação e a tipicidade das variedades deram origem a um tinto arrojado, que vai proporcionar uma experiência singular e exclusiva”, resume Juciane Casagrande.
Andreia Gentilini explica que este é “um produto muito único, composto pela mescla de vinhos de cinco regiões brasileiras, elaborados nas quatro estações do ano”.
Estas condições únicas que o Brasil oferece foram o ponto de partida de um projeto inovador e ambicioso, que resultou na linha Colheitas, composta por cinco vinhos agora reunidos no novo Colheitas Gran Corte: Colheita de Verão Cabernet Franc, Colheita de Verão Tannat, Colheita de Outono Merlot/Cabernet Sauvignon/Montepulciano, Colheita de Inverno Shiraz e Colheita de Primavera Tempranillo Rosé.
Os rótulos foram elaborados a partir de colheitas de Outono, Inverno, Primavera e Verão, com três tipos de viticultura - tradicional, tropical e de inverno - em terroirs no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco.
@amitievinhos | www.espumantesamitie.com.br
Comments