Cervejaria catarinense conquistou medalha de ouro no Brasil Beer Cup, considerado o Oscar da cerveja nacional
A melhor cerveja Pilsen do Brasil, um dos estilos mais consumidos no mundo, é fabricada na região da grande Chapecó, Santa Catarina. A distinção foi feita por mais de 80 jurados de 16 nacionalidades, responsáveis por avaliar mais de 2 mil rótulos, durante o Brasil Beer Cup, considerado um dos principais concursos do gênero realizado no país.
A competição, que segue os critérios do Brewers Association (principal guia de cerveja do mundo), premiou também as melhores cervejas, cervejarias e cervejeiros em sua mais recente edição realizada no dia 26 de agosto, em Florianópolis. Mais de 300 cervejarias de 11 países participaram em 162 diferentes estilos.
Na categoria Pilsen, quem conquistou a medalha de ouro foi a catarinense Dalla Cervejaria, de Chapecó. Criada em 2011, a partir de um projeto da família Dalla Vecchia, a cervejaria alcançou bons resultados rapidamente. Seis anos depois de entrar no mercado inaugurou sua nova fábrica, mais moderna, tecnológica e preparada para o futuro.
Para Braulio Dalla Vecchia, CEO e um dos fundadores da Dalla, apesar de a cervejaria já ter conquistado em outros anos premiações nacionais e internacionais, a medalha de ouro no Brasil Beer Cup no estilo Pilsen, tem um peso diferente, pois o estilo é o carro chefe da cervejaria e o mais consumido no mundo.
“Há 12 anos trabalhamos diariamente para desenvolver e aperfeiçoar nossa pilsen que é a mais vendida da cervejaria e a preferida do brasileiro. Nossa equipe e todas as pessoas que fazem a Dalla acontecer no dia a dia, estão de parabéns por essa importante conquista.”, destaca o CEO.
O investimento constante da cervejaria em inovação, também foi lembrado por Dalla Vecchia como um dos diferenciais que ajudou na avaliação dos jurados. “É recente a implementação de uma tecnologia europeia para envasar o chopp de 1,5 litros na embalagem growler pet, que elevou nosso produto para outro patamar. Esse reconhecimento vai também nos ajudar ainda mais a consolidar nosso processo de crescimento em outros estados brasileiros”.
Atualmente, a cervejaria conta com frota própria e já distribuí seus produtos em 14 estados do Brasil. Segundo Dalla Vecchia, o objetivo da empresa é levar os produtos da Dalla para o Brasil inteiro e até mesmo países vizinhos da América do Sul, mercado que a empresa já está com negociações avançadas.
“Nosso foco é levar a Dalla cada vez mais longe e para diferentes públicos. Por isso, hoje temos nossa marca patrocinando clubes de futebol como a Chapecoense, o piloto da CopaTruck Felipe Tozzo, e até mesmo escolas de samba e torcidas, como é o caso da Gaviões da Fiel do Corinthians”.
Para o futuro, o executivo e cervejeiro pretende seguir investindo em inovação e no comprometimento da equipe responsável pela produção da cervejaria. “O peso dessa conquista traz muito orgulho e validação de todos os processos e pessoas que fazem acontecer o dia a dia dentro e fora da cervejaria, porque trabalhar nesse segmento tem uma particularidade: precisa ter amor pelo que faz, é preciso muita dedicação e um time engajado e apaixonado com o nosso propósito que é levar felicidade para todos os brasileiros. Isso mostra que nossas engrenagens estão em sintonia, com o trabalho de todos que se doam em cada etapa dos processos”, finaliza.
Sobre Dalla Cervejaria
Texto: AgroUrbano Comunicação
Foto: divulgação / Dalla