top of page

Franqueada da Detroit American Steakhouse mostra como o empreendedorismo feminino empodera mães e impulsiona histórias de sucesso

  • Foto do escritor: Viviane Campos
    Viviane Campos
  • há 17 horas
  • 2 min de leitura

Com três unidades da rede, Roberta Nicurgo equilibra maternidade, propósito e gestão de alta performance no setor de alimentação fora do lar

Foto: divulgação


Neste mês dedicado às mães, a Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes casual dining, celebra mulheres que empreendem com coragem, propósito e visão de futuro. Um desses exemplos é Roberta Nicurgo, de 38 anos, franqueada de duas unidades em Curitiba (PR) e uma em Brasília (DF), que entrou para a rede em 2021 e tem se destacado pela excelência na operação e capacidade de conciliar o papel de mãe com a rotina intensa de gestão.


Advogada por formação, Roberta encontrou no franchising uma maneira segura e estruturada de empreender. “Acredito na força e nas vantagens de investir em um modelo de negócio já testado e com toda estrutura de apoio de pessoas experientes no food service. Isso representa menos riscos e muito mais segurança para quem empreende”, afirma. A identificação com a proposta da Detroit foi imediata.“Escolhemos a marca pela qualidade e apresentação dos produtos, pela proposta de valor e pelas experiências que entrega ao cliente. O modelo de operação é sólido, o cardápio é atrativo e os franqueadores acompanham de perto as tendências do setor, sempre prezando pela padronização e fortalecimento da marca”, explica.


Atualmente, a unidade do Jockey, em Curitiba, apresenta média anual de faturamento de R$ 5 milhões, resultado de uma operação eficiente e uma gestão de pessoas comprometida. Mas, para Roberta, o mais importante é o impacto que o empreendedorismo tem em sua vida pessoal: “Mais do que independência financeira, empreender me dá flexibilidade de tempo, permitindo que eu concilie trabalho, maternidade e propósito. Estar à frente das lojas me torna um exemplo real de força e realização para as minhas filhas.”


A franqueada destaca que o retorno do investimento foi alcançado em cerca de três anos e meio, e que os próximos passos incluem a expansão para o interior do Paraná. Para quem deseja seguir esse caminho, ela deixa um conselho valioso: “Se for empreender no franchising, escolha uma marca alinhada aos seus valores e que tenha know-how. Mas lembre-se: o sucesso depende da sua dedicação diária à operação. Conheça seu negócio a fundo e esteja presente.”


Histórias como a de Roberta reforçam o papel transformador do empreendedorismo na vida de muitas mulheres e mães pelo Brasil — e refletem os valores da própria rede, que reconhece e apoia o protagonismo feminino em todas as frentes do negócio.


Texto :Thamiris de Souza

 
 
 

Comments


©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com

bottom of page