Ações de conscientização e doações para promover o acesso ao diagnóstico precoce são as principais atividades no mês
[Crédito: Rhafaela Lima]
Este ano, o Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos no Brasil, dá continuidade à sua campanha Outubro Rosa, mês mundial do combate ao câncer de mama, pelo nono ano consecutivo. Unindo forças com suas marcas Wine e Cantu Grupo Wine, a campanha "Outubro Rosa – União pelo Diagnóstico Precoce" promove atividades de conscientização para o público feminino e as colaboradoras das empresas do grupo, bem como arrecadar fundos para apoiar a Unaccam (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), entidade que educa e capacita pessoas para realização do diagnóstico precoce.
Conforme dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, representando cerca de 28% dos novos casos da doença. A detecção precoce, por meio de consultas e exames de rotina, é fundamental para o diagnóstico em estágios iniciais. O rastreamento, como a mamografia, é uma estratégia eficaz para identificar o câncer em sua fase inicial, quando as chances de cura são maiores.
Para reforçar esta mensagem, durante todo o mês de outubro, o Grupo Wine está realizando uma série de atividades.
Rótulos destinados à causa
A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas e frente do grupo que importa vinhos de diversos países para distribuição em bares, restaurantes e adegas de todo o Brasil, irá reverter parte das vendas de dois dos seus rótulos do portfólio para a Unaccam. A cada garrafa dos vinhos Ventisquero Reserva Carménère e Susana Balbo Crios Rosé que está sendo vendida este mês, R$ 1,00 será doado à Unaccam. Além disso, estes vinhos estão com rótulos especiais para chamar a atenção para a campanha. Durante este mês de outubro, esses dois rótulos estão com 10% de desconto e podem ser adquiridos nas lojas físicas da Wine.
"As vinícolas Ventisquero e Susana Balbo são parceiras nessa causa. Parte da verba arrecadada com a venda desses rótulos será utilizada pela Unaccam para realizar mamografias em mulheres que necessitam fazer o exame, ajudando a promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama", explica Julio Vargas, da Head Comercial da Cantu Grupo Wine.
Por meio da parceria com a Unnacam, o Grupo Wine foca na conscientização, apoiando 17 ONGs que, juntas, cuidam de mais de 20 mil pacientes oncológicos. As iniciativas permitiram também doar kits cirúrgicos para o Instituto Arnaldo, e ainda, o envio de mais de 5 mil itens para pacientes oncológicos no Sul do Brasil.
Durante o mês de outubro, todas as caixas de vinho da Wine, conhecidas como ‘WineBox’ e que circulam com rótulos do Clube Wine ou das vendas no e-commerce e lojas físicas, serão caracterizadas por alças na cor rosa. Para cada alça devolvida pelos clientes nos pontos de coleta das lojas da Wine em todo o Brasil, a empresa destinará R$1,00 para apoiar a causa da Unaccam.
Além disso, toda quarta-feira de outubro a Wine tem disponibilizado rótulos novos para destacar no e-commerce e também incluí-los na campanha, doando R$1,00 a cada garrafa vendida nesse dia.
"Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa campanha tão significativa”, afirma Laura Barros, Diretora de Marketing do Grupo Wine. “Ao integrar a alça rosa em todas as nossas WineBoxes e destinar R$1,00 para cada alça devolvida, queremos envolver nossos clientes em um gesto simbólico e prático de apoio à Unaccam. Além disso, as Quartas-Feiras Especiais permitem que nossos rótulos também façam a diferença, com cada garrafa vendida contribuindo diretamente para essa causa. É uma forma de unir o prazer do vinho a uma ação de impacto social", destaca a executiva.
Sobre o Grupo Wine
O Grupo Wine é o grupo número 1 de vinhos no Brasil, que ocupa o primeiro lugar no ranking de importação. O GW é formado pelas marcas Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas representando mais de 40 produtores premiados e reconhecidos no mundo inteiro e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma online de autosserviço B2B.Com a Cantu e Bodegas, o Grupo Wine garante presença em todo o mercado regional de varejo, tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue na sua missão de tornar o vinho um produto hiper disponível.
Em 2023, a empresa passou a integrar o ranking Valor 1.000, que reúne as maiores empresas do Brasil. Além disso, em 2024, a empresa lançou a Entre Dois Mundos, a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, em parceria com a Miolo e com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine. Mais informações em https://ri.grupowine.com.br/.
Comments