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Foto do escritorViviane Campos

Nona edição de Coffee Week Brasil acontece de 29 de setembro a 15 de outubro em São Paulo

Primeiro e maior festival de café do País reunirá mais de 100 estabelecimentos oferecendo dois combos exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90


foto: divulgação


O maior e mais tradicional festival de café do Brasil está de volta em São Paulo, Coffee Week Brasil. Será de 29 de setembro a 15 de outubro com a participação de mais de 100 estabelecimentos na grande metrópole. Em 2023, o evento completa dez anos de tradição, realizando a nona edição de uma iniciativa que veio inspirando o mercado nacional com o objetivo de envolver os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água: o café.

Todas as casas participantes apresentam dois combos criados exclusivamente para o evento, a preços fixos de R$ 14,90 e R$ 24,90. As promoções podem ser elaboradas com café da casa, seja puro, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e acompanhamentos doce ou salgado.


O objetivo é promover um roteiro durante o período do Coffee Week Brasil para que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades da bebida, com receitas variadas e opções inusitadas.

Os lugares indicados no Coffee Week Brasil são cafeterias e estabelecimentos que oferecem em seus cardápios cafés de qualidade, preparados e servidos adequadamente, com opções de cafés feitos de grãos selecionados, podendo ou não serem moídos na hora.


Ao longo dos dez anos, o evento já foi realizado em diferentes capitais do Brasil e impactou mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos participantes. A expectativa para esta edição é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café em 20 dias de promoção nos endereços confirmados pelo roteiro.


O responsável por Coffee Week Brasil, Julio Shiira, e organizador juntamente com a empresa BaresSP, comenta que o café está em toda parte, é o “elo” para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. “Por isso, a ideia com o Coffee Week Brasil é ressaltar os lugares onde o consumidor encontra a bebida, podendo ser além das cafeterias, como em bares, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos onde o cafezinho é servido de maneira especial”, acrescenta.


Para se ter uma ideia de mercado, de acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo país que mais consome, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No mundo, o cafezinho é a segunda bebida mais ingerida, depois da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), entre outubro de 2021 e setembro de 2022, foram produzidas, mundialmente, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumidos 164,9 milhões de sacas. Somente o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café em 2022, com embarques para 145 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão. 


A relação completa de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil poderá ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais instagram e facebook: @coffeeweekbrasil. 

 

Coffee Week Brasil


Data: de 29 de setembro a 15 de outubro de 2023

Preços: de R$14,90 e R$24,90

@coffeeweekbrasil no instagram e facebook

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