top of page
Foto do escritorViviane Campos

Orfeu lança programa de reciclagem de suas novas cápsulas de café


"Orfeu Recicla" retira o material usado na casa de seus consumidores e garante o descarte correto

Na vanguarda da produção de Cafés Especiais no Brasil, Orfeu trabalha minuciosamente para manter seu patamar de excelência da semente à xícara.



A partir de outubro, a linha de cápsulas da marca, compatíveis com a máquina Nespresso®, passa a ser de alumínio e vem acompanhada do programa Orfeu Recicla, que retira o material usado na casa de seus consumidores e garante o descarte correto.


O processo é simples: o cliente Orfeu deverá guardar as cápsulas usadas em uma sacola até atingir 70 unidades; na sequência, entrará em contato com a marca via Whats App (telefone no serviço), que agendará a coleta em domicílio; após a entrega, o material será enviado para ser reciclado. Fabio Gianetti, Diretor de Marketing de Orfeu, explica que a iniciativa do programa atende uma necessidade de seus consumidores unida a um dos pilares da marca de comprometimento com o meio ambiente e sustentabilidade.


“Sabemos que existem muitos clientes convencidos da importância de se dar o destino correto às suas cápsulas de café usadas. Agora, basta separar o material e Orfeu encaminha para a reciclagem mais adequada”. 


A escolha pelo alumínio se deve ao fato da reciclagem deste tipo de material ser bem desenvolvida no Brasil e por preservar as notas sensoriais presentes nos Cafés Especiais – além de garantir uma experiência eficiente na extração nas máquinas Nespresso®.A linha de cápsulas de alumínio Orfeu está disponível nos cafés Clássico, Intenso, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e nos futuros lançamentos da marca.


Serviço


Orfeu Recicla: 11 5184- 3564*


Sobre Orfeu Cafés Especiais


Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.


Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes. 


De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.

 

Comments


bottom of page