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Foto do escritorViviane Campos

Toró: a nova cerveja da Roca que une publicidade e ousadia

Brainstorming, em inglês, significa tempestade de ideias. Essas expressões, assim como budget (orçamento) e briefing (instruções para uma tarefa) são bastante usadas em agências de comunicação e, por vezes, viram até motivo de piada, inclusive pelos publicitários mais críticos.

Foto: divulgação


Foi nesse clima que a Agência Incomum fez uma proposta para a cervejaria Roca: que tal criar uma cerveja que dialogue com esses conceitos? Mas na hora de escolher o nome da nova cerveja, nada de expressões em inglês. A explicação está no rótulo: “Brainstorm é coisa de faria-limer, tipo briefing, budget, deadline, case, job. A gente prefere toró de palpite.” E assim surgiu a Toró, uma cerveja de trigo que remete a um clássico da escola belga. Originalmente, a receita leva cascas de laranja e coentro. A Toró é um pouco mais ousada e ainda contém notas de gengibre.


Essa foi a primeira collab da Roca com uma agência de publicidade. Inicialmente serão produzidos 500 litros da cerveja, divididos entre as torneiras da cervejaria e latas de 473 ml, que serão usadas nas comemorações de fim de ano da Incomum e para presentear clientes.

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